Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Fundação Giovanni Acioly é criada no dia em que cantor faria 33 anos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Este dia 17 de maio tem sido diferente para a família do músico e radialista Giovanni Acioly. No dia em que ele completaria 33 anos de vida, amigos e familiares decidiram criar oficialmente a Fundação Giovanni Acioly (FUGA), instituição que irá ensinar música e outras artes para crianças e adolescentes da cidade de Tarauacá.

A criação da FUGA terá um ato que deve iniciar por volta das 19 horas desta segunda-feira, 17, no espaço de reuniões da Câmara Municipal. “Hoje o nosso Giovanni Acioly completaria 33 anos em vida. Mas, nosso Poderoso Deus o chamou para o paraíso. Um lugar onde reinam as pessoas de bom coração e alma pura. Aqui ficamos nós para dar continuidade ao seu legado. E assim Vamos fazer. Sua família e seus amigos”, ESCREVEU O PAI, O JORNALISTA Raimundo Acioly.

Pouco mais de um mês após a morte do cantor, a família anunciou o desejo de abrir a fundação em homenagem ao jovem e eternizar o legado que deixara por ter se dedicado à música. O pai ressaltou na época a procura pelos poderes públicos e da iniciativa privada para a implantação do projeto. “Além de arte, receberão ensinamentos tendo como fundamento a promoção da cidadania. Que o legado do meu filho possa transformar vidas através da arte”, disse o pai.

Através da Fundação, os familiares desejam promover cidadania para crianças e jovens. “Parabéns pra você nesta data querida, amado Giovanni. Papai te ama”, concluiu o jornalista.

Giovanni faleceu no dia 4 de novembro de 2020 após sofrer um acidente automobilístico na estrada que dá acesso à capital acreana no dia 1 de novembro do ano passado. Ele ainda foi transferido para a Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do pronto-socorro de Rio Branco com traumatismo craniano, mas não resistiu.

Com informações do AC24horas.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.