30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Gabriel Diniz ganha EP como homenagem dois anos após sua morte

Por

- Publicidade -

Para homenagear a memória do cantor Gabriel Diniz será lançado, nesta quinta-feira (27), um EP com sete faixas dos grandes sucessos do intérprete de “Jenifer” (2019) no canal do YouTube do artista. O vocal do projeto será de Luka Bass, antigo produtor musical e amigo do cantor.

 “A ideia da homenagem surgiu para que o público matasse um pouco da saudade do meu filho, um presente para os fãs do Gabriel”, afirmou o pai do artista, Cinzinato Diniz, em nota.

“Nós gravamos um EP do Luka só sobre São João, com músicas juninas, e dentro desse EP iriam ter cinco músicas do Gabriel”, conta Cinzinato à reportagem. “Começamos a pensar, e o Luka disse ‘deveríamos fazer um EP só para o Gabriel com sete músicas dele, a banda junta tocando, ele cantando’.”

“Então nos programamos. Quando gravamos o EP do Luka, no outro dia já pegamos o outro cenário e gravamos. Ontem nós gravamos esse EP e hoje [dia 27] estamos terminando de editar já para lançar”, completou o pai do artista.

Para os fãs do cantor, Cinzinato deixa um recado: “Primeiro, devemos manter o equilíbrio e acima de tudo a razão. Saber que o Gabriel partiu, mas que deixou muita coisa e viveu muita coisa bacana no pouco tempo de vida dele, ele viveu intensamente, na minha cabeça ele viveu mais de 50 anos.”

“A tristeza não faz parte da nossa vida, a certeza de que existe um mundo com a vida após a morte e que um dia vamos nos encontrar certamente”, continua. “É importante que as pessoas acreditem que existe essa outra vida, e que o Gabriel faz parte. Mas ele sempre está vivo em nós, nos orientando.”

“É a certeza de que essa vida é passageira e devemos aproveitá-la de uma forma positiva, mas que nós vamos nos encontrar. É manter a fé e a graça, e só fazer coisas boas”, conclui.

Diniz morreu em 2019 em um acidente aéreo na cidade de Estância, na região de manguezal do Porto do Mato, perto da divisa entre Sergipe e Bahia. Na ocasião, ele estava indo se encontrar com a namorada e a família em Maceió (AL).

Além do lançamento, que ocorrerá a partir das 20h, a psicóloga Karoline Calheiros, 27, ex-noiva de Diniz, irá promover uma missa para marcar os dois anos da partida do artista, que será transmitida a partir das 18h, também no canal do artista.

“Mais um ano de saudades, porém, mais um momento para sermos gratos e expressarmos a importância dele para nós! Deus é com nosso Gabriel”, disse Calheiros em uma publicação em seu Instagram. Após a missa, às 19h, será realizado um leilão beneficente.

O dinheiro arrecadado será destinado para o Centro de Atividades Especiais Helena Holanda (CAEHH), que fica em João Pessoa, na Paraíba, e atua no atendimento às pessoas com deficiência e idosos. Será leiloada a roupa que o cantor utilizou no casamento de seu amigo, Carlinhos Maia com Lucas Guimarães.

Era 27 de maio de 2019, quando o cantor Gabriel Diniz, pegou o avião para fazer uma surpresa a sua namorada, que fazia aniversário naquele dia. A aeronave, porém, caiu em uma região de manguezal no Sergipe. O piloto da aeronave também morreu.
Gabriel e Karol estavam juntos fazia mais de dois anos. Construíam uma casa e tinham muitos planos. Com o acidente, a psicóloga afirma que sofreu um choque e sua vida mudou completamente. Sua rotina, muitas vezes organizada a partir dos compromissos e viagens de Gabriel, não existia mais; seus planos, também não.

“Foi um ano intenso de homenagens, pessoas lembrando de Gabriel sempre. Os amigos dele que eram meus amigos continuam com o mesmo contato e as pessoas que eram do mundo dele, que me conheceram de alguma forma, hoje em dia, têm um contato super legal comigo”, disse Calheiros, em entrevista ao F5, no ano passado.

Nascido em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul, Gabriel Diniz começou sua primeira banda, chamada Loucos Por Forró, quando estava na escola, em João Pessoa, cidade onde cresceu. A carreira profissional, no entanto, teve início quando ele se mudou para o Recife, quando virou vocalista da banda Capim com Mel, e depois de abandonar o curso de engenharia elétrica, em 2012, embarcou em carreira solo.

Com o sucesso de Gabriel, que também era conhecido como GD, o pai do cantor, Cizinato Diniz ou “seu Cizi”, que atuava como bancário, passou a trabalhar na administração de seu escritório. A mãe, Ana Maria, também cuidava da sua carreira. Com o acidente aéreo do músico, tudo mudou.

Com informações Folhapress

- Publicidade -
Copiar