23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Governador Gladson Cameli participa de troca de comando de Batalhões da Polícia Militar

Por

- Publicidade -

O pátio do Batalhão de Operações Especiais da Polícia Militar (Bope), na Chácara Ipê, em Rio Branco, recebeu a formatura de troca de comandos na tarde desta terça-feira, 18, com a presença do governador Gladson Cameli. Sob a condução do comandante-geral da Polícia Militar, coronel Paulo César Gomes, foram realizadas as trocas de comando no 2º e 3º Batalhão e no próprio Bope.

No 2º Batalhão o Major Edvan Rogério passou o comando para Major Rodolfo Velasquez. No 3º BPM, o Major Airton Leitão assumiu o lugar do tenente coronel Flávio Inácio que assumiu o Bope no lugar do também tenente coronel Fredison Araújo.

O comandante-geral agradeceu aos oficiais que se despediram dos comandos agradecendo pelos serviço prestados e lembrou que o Acre tem a polícia mais honesta do Brasil, o que motiva todos pela continuação do trabalho em favor da população.

O governador Gladson adotou palavras semelhantes e disse que a valorização dos policiais militares está na pauta de sua gestão. “Parabéns, que Deus os abençoe. Eu me sinto em casa aqui. Contem comigo e vamos virar essa página juntos”, conclamou o governador.

A solenidade teve a participação do deputado federal Alan Rick, deputado estadual Cadimiel Bonfim, secretário adjunto da Segurança Pública Mauricio Pinheiro, comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Cel. Carlos Batista e o diretor geral de Polícia Civil Josemar Portes.

Breve histórico dos Batalhões

2º BPM- Batalhão Fontenele de Castro
Localizado na Amadeo Barbosa, II Distrito de Rio Branco.
Cobre uma área de 43 bairros onde estão aproximadamente 73 mil habitantes.

3º BPM- Batalhão São Francisco
Localizado na parte alta de Rio Branco. Responsável por 55 bairros, além do município de Porto Acre e as Vilas Caquetá, Incra e V, com cerca de 100 mil habitantes.

Bope
Localizado na Chácara Ipê
Agrega 5 Companhias
Comando de Operações Especiais – COE
Choque -Policiais de elite que atuam em situações em que haja necessidade de restaurar a ordem pública.
Rotam – Radiopatrulha, Trânsito e Rondas Ostensivas e Tático Móvel (Rotam)
Giro – Grupamento de Intervenção Rápido e Ostensivo (Giro)
Cpcães – Companhia de Policiamento com Cães (Cpcães)

  • Com informações da Agência de Notícias do Acre.
- Publicidade -
Copiar