30.4 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Hospital do Juruá realiza comemoração em alusão ao Dia da Enfermagem

Por

- Publicidade -

No dia 12 de maio comemora-se o Dia Internacional da Enfermagem, que faz uma justa e grande homenagem a estes profissionais que têm sido incansáveis nesta profissão, especialmente nos dias atuais de pandemia em todo o mundo.

No município de Cruzeiro do Sul foi realizada na manhã desta quarta-feira, 12, no Hospital do Juruá, uma homenagem aos profissionais da área de enfermagem com a participação da equipe que atua na instituição, e outras autoridades.

A gerente de enfermagem do Hospital do Juruá,  Irmã Marilene, destacou a importância da profissão.

“Nesta data  nós estamos comemorando o dia do enfermeiro, e dos técnicos de enfermagem, e hoje preparamos esse momento especial para homenagear todos esses profissionais que vêm trabalhando muito, desde o início da pandemia sem temer o que pode acontecer com suas próprias vidas. A enfermagem é uma área que exige muita dedicação dos que a escolhem como profissão, por lidar diretamente com a vida das pessoas”, disse Marilene.

A coordenadora da Regional de Saúde no Juruá, Catiana Rodrigues, que também participou da solenidade ressaltou a grande importância da enfermagem dentro da saúde pública, e que estes profissionais se dedicam mais a profissão do que a suas próprias famílias em determinados casos.

Catiana também destacou a parceria que o Estado mantém com o Hospital do Juruá para oferecer o melhor atendimento possível a população de Cruzeiro do Sul e municípios vizinhos.

“O Estado tem um convênio com o hospital, e o governador Gladson Cameli não tem deixado de apoiar todos os serviços prestados dentro da instituição”, disse Catiana.

O bispo da Diocese de Cruzeiro do Sul, Dom Flávio Giovanelle, também presente ao evento, destacou a administração do hospital que é gerenciada por religiosas. “São inúmeras as congregações que fundaram essa Associação Nossa Senhora da Saúde e já são vários anos trabalhando muito bem. Hoje é dia de agradecer aos profissionais de enfermagem”.

Durante a solenidade  também tomou posse o  novo diretor clínico do Hospital do Juruá, Eusimar dos Reis.

- Publicidade -
Copiar