Rio Branco, Acre, 17 de junho de 2021

Junho é o último mês para a regularização das empresas pelo Refis

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

No final do mês de junho encerra o prazo para que as empresas se regularizem por meio do Programa de Recuperação Fiscal do ICMS (Refis) 2021. O programa garante a regularização dos débitos tributários das empresas com o Estado, oferecendo benefícios com parcelamento de até 84 parcelas mensais e sucessivas, com redução de até 100% do valor dos juros e multas.

Para participar do programa, o contribuinte deve possuir débitos inscritos ou não em dívida ativa, inclusive ajuizados, vencidos até 31 de julho de 2020, ou cujos momentos da saída da mercadoria da empresa ou o início da prestação do serviço tenham ocorrido até 30 de junho de 2020, observadas as condições e limites estabelecidos em lei.

De acordo com o procurador da PGE e coordenador da dívida ativa, Rafael Alves, esse é o melhor Refis já realizado pelo estado, com oportunidades únicas para a regularização das empresas, já que não há garantias de que terá outro programa como esse nos próximos anos.

“O Refis 2021 veio com uma proposta de se tornar o melhor programa da história do Acre e isso se materializa pelos descontos concedidos por meio de seu decreto instituído com 100% de desconto para as empresas optantes pelo Simples e 95% para as demais empresas. É uma oportunidade única para que as empresas possam se regularizar perante a Secretaria de Fazenda ou a Procuradoria Geral do Estado do Acre”, destacou o procurador.

O governador Gladson Cameli destacou a importância do Refis para as empresas e pessoas físicas: “Estamos trabalhando para beneficiar aquelas empresas e pessoas físicas que durante a pandemia tiveram o faturamento reduzido com seus estabelecimentos fechados. Dessa forma, vamos trazer as empresas que estão na inadimplência para regularizar seus débitos com ICMS e dar condições para que continuem trabalhando, gerando emprego e desenvolvimento ao nosso estado”.

O decreto que institui o Refis está em vigor desde o dia 25 de janeiro de 2021 e se encerra no dia 30 de junho de 2021. O contribuinte que tiver interesse no programa deve procurar a PGE caso os débitos estejam inscritos em dívida ativa ou as agências da Sefaz, caso os débitos não estejam inscritos em dívida ativa. Também é possível obter informações pelo telefone: 3223-3714 ou whatsapp: 3901-5133.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.