Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mulher fica gravemente ferida e jovem com escoriações em acidente no Acre; veja vídeo
  • Colisão entre moto e bicicleta deixa dois feridos no interior do Acre; câmera de segurança registrou acidente
  • Acre tem apenas 12,9% de cobertura com vacina bivalente contra Covid-19
  • Governadora assina convênio de R$ 1 milhão para recuperação de ramais em Porto Walter
  • Norte tem menor acesso à rede de esgoto no país, aponta IBGE
  • Homem em situação de rua é agredido a golpes de ripa no Acre
  • “A terra não cresce, mas o povo sim” explica liderana Kuntanawa sobre novas demarcações
  • Prepare o guarda-chuva: domingo será marcado por chuvas fortes no Acre
  • LeBron James é 1º pai a jogar com filho em playoffs da NBA e lidera vitória do Lakers
  • Risco de ‘super El Niño’ preocupa o agro e pode impactar preços dos alimentos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
segunda-feira, abril 20
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Geral

Junho é o último mês para a regularização das empresas pelo Refis

Por Redação Juruá em Tempo.28 de maio de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

No final do mês de junho encerra o prazo para que as empresas se regularizem por meio do Programa de Recuperação Fiscal do ICMS (Refis) 2021. O programa garante a regularização dos débitos tributários das empresas com o Estado, oferecendo benefícios com parcelamento de até 84 parcelas mensais e sucessivas, com redução de até 100% do valor dos juros e multas.

Para participar do programa, o contribuinte deve possuir débitos inscritos ou não em dívida ativa, inclusive ajuizados, vencidos até 31 de julho de 2020, ou cujos momentos da saída da mercadoria da empresa ou o início da prestação do serviço tenham ocorrido até 30 de junho de 2020, observadas as condições e limites estabelecidos em lei.

De acordo com o procurador da PGE e coordenador da dívida ativa, Rafael Alves, esse é o melhor Refis já realizado pelo estado, com oportunidades únicas para a regularização das empresas, já que não há garantias de que terá outro programa como esse nos próximos anos.

“O Refis 2021 veio com uma proposta de se tornar o melhor programa da história do Acre e isso se materializa pelos descontos concedidos por meio de seu decreto instituído com 100% de desconto para as empresas optantes pelo Simples e 95% para as demais empresas. É uma oportunidade única para que as empresas possam se regularizar perante a Secretaria de Fazenda ou a Procuradoria Geral do Estado do Acre”, destacou o procurador.

O governador Gladson Cameli destacou a importância do Refis para as empresas e pessoas físicas: “Estamos trabalhando para beneficiar aquelas empresas e pessoas físicas que durante a pandemia tiveram o faturamento reduzido com seus estabelecimentos fechados. Dessa forma, vamos trazer as empresas que estão na inadimplência para regularizar seus débitos com ICMS e dar condições para que continuem trabalhando, gerando emprego e desenvolvimento ao nosso estado”.

O decreto que institui o Refis está em vigor desde o dia 25 de janeiro de 2021 e se encerra no dia 30 de junho de 2021. O contribuinte que tiver interesse no programa deve procurar a PGE caso os débitos estejam inscritos em dívida ativa ou as agências da Sefaz, caso os débitos não estejam inscritos em dívida ativa. Também é possível obter informações pelo telefone: 3223-3714 ou whatsapp: 3901-5133.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.