Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Justiça lembra que unidades judiciárias do Acre continuam atendendo de forma remota

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Desde o dia 13 de maio o Tribunal de Justiça segue a bandeira amarela do risco da Covid-19 no Acre. Naquela data foi prorrogado o plantão extraordinário e somente atos processuais urgentes são realizados presencialmente, com quantitativo de até 30% da força de trabalho.

No entanto, os atendimentos em todas as unidades judiciárias do Acre continuam sendo feitos por WhatsApp, telefone, email e Balcão Virtual.

Com a classificação na bandeira Amarela, os atos processuais urgentes que podem ser feitos presencialmente ampliou-se para audiência em processo com réu preso; audiência em processo com adolescente internado; sessão do tribunal do júri em que há réu preso com excesso de prazo; medidas de caráter urgente, criminais ou cíveis, quando declarada a inviabilidade da realização do ato por meio eletrônico ou videoconferência, por decisão judicial.

Além disso, podem também ser feito pelo mesmo meio processo em via de prescrição; processo com prioridade de tramitação de idosos ou menores, sessão do tribunal do júri, com réu preso ou não; ações criminais e medidas protetivas relacionadas a violência doméstica, quando declaradas, por decisão judicial, a inviabilidade da realização do ato por meio eletrônico ou videoconferência.

As audiências de instruções e julgamento assim como as sessões dos Órgãos Colegiados estão acontecendo de maneira virtual, utilizando videoconferência, seguindo todos os protocolos e regras estabelecidos, especialmente, quanto a aceitação das partes para o tramite processual ocorrer dessa forma.

Com informações Ac24horas

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.