Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Menor responsável por furto de crânio de sepultura em Rio Branco é apreendido

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na tarde deste sábado, 22, a Policia Civil por meio da Delegacia da 1a Regional apreenderam o menor R. A. S. de 16 anos, incestigado pelo furto de um crânio humano deixado em frente à Rádio Difusa Acreana, na rua Benjamin Constant, Centro.

Logo após a ciência do fato, policiais civis da 1ª Regional iniciaram as diligências com apoio da Policia Militar por meio do 1ªBPM visando identificar e localizar o possível indivíduo que havia deixado a ossada humana naquele local.

O trabalho da Polícia Militar foi imprescindível para localização do menor. A região é monitorada pela Policia Militar por meio do 1ªBPM, o que facilitou a captura.

No curso das diligências, os policiais tomaram ciência de que o menor de idade, R. A. S, de 16 anos, seria o responsável por deixar a ossada no local, sendo detido nas proximidades do hotel do Papai, no bairro Papoco, Centro.

Informalmente o menor contou aos policiais ser usuário de drogas, confessando que realmente deixou o crânio em via pública, acrescentando que no dia anterior, após o uso de crack, havia retirado o mesmo de uma sepultura no cemitério São João Batista.

O menor também indicou o local exato de onde retirou a ossada, sendo confirmado depois pela administração do cemitério.

O crânio foi coletado pelos peritos e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) que posteriormente será recolocado no seu devido lugar.

O menor foi entregue na delegacia de flagrante para os procedimentos legais cabíveis.

 

Ascom

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.