Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Município de Rodrigues Alves recebe unidade móvel do Hospital de Amor

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Projetada para realizar ações itinerantes de prevenção em Saúde para as mulheres, a Unidade Móvel do Hospital de Amor ficará em Rodrigues Alves durante os dias 17 a 25 de maio. A estrutura, composta por um consultório climatizado, equipado para a realização de exames de PCCU e mamografia, tem a capacidade de atender até 60 mulheres por dia. O atendimento ao público iniciou na terça-feira (18) com exames preventivos de PCCU e mamografia para as mulheres que já haviam realizado agendamento prévio junto à Secretaria Municipal de Saúde.

O prefeito de Rodrigues Alves, Jailson Amorim, agradeceu a ação, uma vez que oportunizará exames importantes na prevenção de doenças com alta incidência de casos graves que podem levar a morte: “Essa Unidade Móvel é de grande importância; pois, estamos oferecendo saúde preventiva para as mulheres. Só temos a agradecer ao Hospital de Amor e ao governo do Estado por essa que é uma ação conjunta de prevenção e cuidado. Sabemos que nem todas as mulheres têm condições de se deslocar até Rio Branco ou até mesmo a Barretos para a realização desses exames”, citou o gestor.

“Nesta primeira vinda da carreta do Hospital de Amor ao Juruá, vamos atender mais de 300 mulheres aqui do município de Rodrigues Alves. É muito satisfatório para nós esta atividade. É um esforço grande da Secretaria de Saúde e da Prefeitura de Rodrigues Alves, bem como da equipe voluntária desse trabalho aqui na região. Os exames serão analisados em Barretos; caso haja alguma alteração, o Hospital fará contato com a paciente para continuar a investigação. Confirmando o câncer, a paciente será encaminhada para o Hospital do Amor de Porto Velho para tratamento”, destacou Daniel Lambertucci, Coordenador de Captação de Recursos no Juruá.

O exame de PCCU deve ser feito por mulheres entre 25 e 64 anos. O de mamografia, por mulheres entre 40 e 69 anos. Pacientes que não estiverem nessa faixa etária poderão realizar os exames, desde com encaminhamento médico.

“No atual momento em que vivemos, trazer prevenção e cuidados de saúde para a nossa gente é muito importante. Esse gesto representa muito; paralelo à saúde física, também contribui para o bem-estar espiritual e mental. Que as nossas mulheres não percam essa oportunidade para usufruir do que há de melhor em termos de saúde preventiva. Deixar de lado o medo e cuidar da saúde”, concluiu Everton Farias – Secretário de Saúde.

O Hospital de Amor é mantido sem fins lucrativos por meio de doações pelo Hospital de Barretos, em São Paulo. O hospital tem uma representação em Rio Branco e é, hoje, referência na América Latina para o tratamento contra o câncer.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.