Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Mulher fica gravemente ferida e jovem com escoriações em acidente no Acre; veja vídeo
  • Colisão entre moto e bicicleta deixa dois feridos no interior do Acre; câmera de segurança registrou acidente
  • Acre tem apenas 12,9% de cobertura com vacina bivalente contra Covid-19
  • Governadora assina convênio de R$ 1 milhão para recuperação de ramais em Porto Walter
  • Norte tem menor acesso à rede de esgoto no país, aponta IBGE
  • Homem em situação de rua é agredido a golpes de ripa no Acre
  • “A terra não cresce, mas o povo sim” explica liderana Kuntanawa sobre novas demarcações
  • Prepare o guarda-chuva: domingo será marcado por chuvas fortes no Acre
  • LeBron James é 1º pai a jogar com filho em playoffs da NBA e lidera vitória do Lakers
  • Risco de ‘super El Niño’ preocupa o agro e pode impactar preços dos alimentos
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, abril 19
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»Destaque 3

No Acre, somente 49 mil pessoas estão imunizadas contra a Covid-19

Por Redação Juruá em Tempo.25 de maio de 20212 Minutos de Leitura
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Até o momento, o Acre possui mais de 5% da população imunizada com as duas doses da vacina contra o coronavírus. De acordo com o Portal do Governo do Acre, foram aplicadas 178.059 doses, dessas 128.198 pessoas vacinadas com a primeira dose e 49.861 que receberam a segunda dose, logo 49.861 imunizados contra a Covid-19.

Segundo especialista, quem ainda não tomou a segunda dose na vacina, não está imunizado, portanto correm risco de contrair o vírus como qualquer um, precisando assim, continuar tomando todos os cuidados até depois de receber a segunda dose contra o vírus, já que para acabar com a circulação do vírus faz-se necessário ter 70% da população vacinada.

De acordo com dados do Portal, o Estado recebeu, até o momento, 103 mil doses da Coronavac/Sinovac, 4.440 mil da Pfizer e 68.575 da Astrazenec/Fiocruz. Os dados estão no Portal de Informações sobre o combate a Covid-19 do Governo do Acre.

Na capital Rio Branco, mais de 60 mil doses do imunizante já foram aplicados, porém, o portal da prefeitura não explica quantos foram, respectivamente, vacinados com a primeira e a segunda.

A vacinação contra a Covid-19 em Rio Branco iniciou-se oficialmente no dia 20 de janeiro. No dia 19 do mesmo mês aconteceu o lançamento da campanha e, desde então, a prefeitura vem aplicando conforme as novas doses vão chegando.

Nesta segunda-feira (23), pessoas que sofrem com doenças crônicas neurológicas começaram a ser vacinadas. A Repescagem segue vacinando pessoas com Síndrome de Down, com deficiência permanente, pacientes renais que fazem hemodiálise e pessoas com comorbidades a partir de 18 anos em dez pontos. Em Rio Branco, quem ainda precisa tomar a segunda dose pode buscar o drive-thru, localizado em frente ao 7° BEC, das 8h às 17h.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.