Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

No Acre, tio confessa agredir sobrinho de 3 anos encontrado com ouvidos sangrando e marcas de mordidas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria da Polícia Civil.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Polícia Civil do Acre prendeu um homem por suspeita do crime de tortura, praticado contra o sobrinho dele, de apenas quatro anos de idade, em uma comunidade rural do município de Plácido de Castro.

A ação policial ocorreu no Ramal Céu Aberto, KM 02, da Estrada AC 40, na tarde de quarta-feira (12) após solicitação do Conselho Tutelar do município.
A criança, que estava no local, possuía sinais aparentes de violência, com vários hematomas (mordidas), uma ferida nas costas, uma lesão recente no olho esquerdo e os dois ouvidos extravasavam sangue.

A criança disse aos policiais e aos conselheiros que naquele mesmo dia sofrera agressões do tio. Ao realizar exame de corpo de delito na criança, constatou-se a presença de lesões.

À polícia, o homem confessou o crime e confirmando ser o autor das lesões apresentadas pela criança, sendo preso em flagrante delito pela prática do crime de tortura – art. 1°, II da lei 9.455/97.

A Polícia Judiciária representou pela prisão preventiva do autuado e pela produção antecipada de provas, para que a vítima seja logo ouvida em Juízo.

A autoridade policial que preside o inquérito disse ainda que a esposa do agressor será investigada por tortura, na modalidade omissiva, conforme dicção da Lei de tortura.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.