Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Oficial: Zinedine Zidane não é mais técnico do Real Madrid

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Globoesporte.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Agora é oficial: Zinedine Zidane não é mais técnico do Real Madrid. O clube fez o anúncio em suas redes sociais sobre a saída do técnico francês, que ainda tinha mais um ano de contrato.

“O Real Madrid anuncia que Zinedine Zidane decidiu dar por finalizada esta etapa como treinador do nosso clube. É tempo agora de respeitar a sua decisão e mostrar nosso agradecimento pelo profissionalismo, dedicação e paixão em todos os esses anos. Zidane é um dos grandes nomes do Real Madrid e a sua lenda vai mais longe do que ele foi como treinador e jogador do nosso clube. Ele sabe que está no coração do madridismo e que o Real Madrid será sempre a sua casa”, diz o comunicado oficial do Real Madrid.

Segundo a imprensa espanhola, Zidane se despediu dos dirigentes e do elenco na quarta-feira. Ele deixa o clube por vontade própria devido ao desgaste da última temporada, na qual Zizou foi bastante criticado por baixas performances e também por não ter conquistado título algum (foi a primeira vez desde a temporada 2009/2010 que o Real não levantou nenhum caneco sequer).

O diário “As” cita três candidatos a substitutos: o ex-atacante Raúl González, e os italianos Antonio Conte e Massimiliano Allegri. Raúl atualmente treina o Real Castilla, a equipe B do time merengue, Conte deixou a Inter de Milão nesta quarta-feira, e Allegri está sem clube desde que deixou a Juventus em 2019. Esse último, no entanto, deve retornar para o próprio clube italiano de acordo com a imprensa italiana.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.