25.1 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Pescador que sofre de Alzheimer desaparece e fica três dias perdido em mata no interior Acre

Por

- Publicidade -

O ribeirinho e pescador Raimundo Augusto Lopes, de 66 anos, passou três dias desaparecido na mata em Sena Madureira, no interior do Acre, após sair de casa e não conseguir mais voltar. Segundo a família, ele sofre de Alzheimer e não sabe explicar o que aconteceu.

A filha do pescador, Antônia Lopes, disse que o pai gosta de andar e sempre costuma sair, mas, no último sábado (8), não voltou mais e só foi localizado nessa segunda-feira (10), a pelo menos um quilômetro de distância de casa.

“Ele sofre de Alzheimer e costuma sair de casa com frequência e a gente vai atrás e traz de volta, só que dessa vez, a gente foi a procura e não encontrou. Quem viu foi minha vizinha”, contou.

Antônia disse ainda que a vizinha viu ele passando e ligou para um amigo e conseguiram levar ele e volta para casa. ‘Vieram deixar pra gente.”

Devido o costume de descer pro porto, a família chegou a pensar que ele pudesse ter se afogado. Os bombeiros informaram que foram vistas pegadas do pescador às margens do rio Iaco e uma equipe de mergulho foi deslocada para fazer as buscas, porém, ele foi localizado por moradores e a ação suspensa.

“Estava um pouco [debilitado]. Foi um susto enorme, mas, agora está bem graças a Deus”, concluiu a filha.

- Publicidade -
Copiar