31.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Picolezeiro que juntava dinheiro para comprar casa no AC ganha residência em projeto social

Por

- Publicidade -

Uma vakinha solidária foi criada no final do mês de fevereiro para ajudar o picolezeiro acreano Manoel Vieira, de 58 anos, que não tinha uma casa para morar.

A mobilização feita pelo projeto Razões para Acreditar conseguiu arrecadar R$ 93 mil para comprar uma residência, em menos de 40 dias.

O novo espaço, localizado no bairro Chico Mendes, será entregue para ele neste sábado (1), quando se comemora o Dia do Trabalhador.

Além da casa, o projeto ainda conseguiu arcar com a compra de eletrodomésticos novos, roupas, uma prótese para os dentes de seu Manoel e algumas cestas básicas.

O representante do projeto no Acre, Derineudo Souza, que apareceu em um vídeo conversando com Seu Manoel, quando o trabalhador apareceu na internet pela primeira vez, disse que a satisfação não tem tamanho.

Policial andou ao lado de vendedor de picolé para vender os produtos em Rio Branco/Foto: Reprodução

“Finalmente, com a ajuda das pessoas, o Seu Manoel terá a casa dele”, disse à reportagem do ContilNet.

O vendedor de picolé percorre mais de 16 km por dia, a pé, há 20 anos. Ele estava juntando dinheiro para comprar sua casa, já que vivia de aluguel, morando sozinho.

Tudo começou quando Derineudo decidiu que no dia anterior ao que viu Seu Manoel iria ajudar um picolezeiro, mas ainda não sabia qual seria. Ao conhecê-lo nas ruas de Rio Branco, resolver gravar com ele e postar o vídeo na internet.

As imagens repercutiram em todo o Brasil e chegaram ao projeto Razões para Acreditar, que resolveu criar a vakinha.

Com informações ContilNet
- Publicidade -
Copiar