Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Porto Walter avança no calendário vacinal e se destaca no COSEMS

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A prefeitura de Porto Walter iniciou nesta quarta-feira, 12, a segunda etapa da vacinação contra a Covid-19 para as comunidades ribeirinhas e rurais acima de 18 anos. As equipes de vacinação vão atuar em 12 localidades rurais, avançando assim nas ações de imunização previstas no Plano Nacional de Vacinação contra a Covid-19, do Ministério da Saúde.

O município possui 12.241 habitantes. Segundo dados do Departamento de Imunização, já foram aplicadas 2.413 doses, sendo 1.143 referente a D1 – primeira dose da população rural.

Pelo avanço nos índices da cobertura vacinal contra o coronavírus, Porto Walter foi destaque no Conselho dos Secretários Municipais de Saúde – COSEMS/Acre.

A expectativa do prefeito Cézar Andrade é alcançar o mais rápido possível todo o público alvo com a imunização contra o coronavírus a partir do envio de novas doses pelo governo federal, via governo do Acre.

“Estamos preparados, com salas de vacina e equipes dispostas a percorrer rios, subir barrancos e percorrer grandes distâncias para vacinar a população, esperando mais doses da vacina da Covid”, relata o gestor.

Nesta etapa, além da vacina contra o coronavírus, as equipes vão garantir também a imunização contra a Influenza – gripe, para crianças de 6 meses a menores de 6 anos, gestantes e puérperas.

  • Fonte: Agência Brasil.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.