Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Prefeitura de Cruzeiro do Sul valoriza e fortalece diálogo com agentes de saúde da zona rural

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Nesta quarta-feira, 19, o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, esteve reunido com os Agentes Comunitários de Saúde (ACS) da zona rural, na quadra da escola Flodoardo Cabral, para planejar o trabalho dos profissionais, no intuito de qualificar o atendimento feito por eles.

A prefeitura de Cruzeiro do Sul equiparou o salário dos agentes ao piso nacional e, segundo o prefeito Zequinha Lima, esse esforço foi feito pois a gestão reconhece a importância desses profissionais na qualidade do atendimento na saúde básica: “Quero agradecer os agentes pelos bons trabalhos e pelos serviços prestados à população de Cruzeiro do Sul, especialmente as pessoas que estão na zona rural”. E seguiu: ” Fizemos um esforço grande,  mesmo nesse momento de crise, para fazer algo que é  justo, que é equiparar o salário dos nosso agentes de saúde ao piso nacional. Nós vamos buscar sempre fazer a valorização dos nossos trabalhadores, pois sabemos que os servidores motivados vão render muito mais e quem ganha com isso é  a população”, disse o prefeito.

O Secretário de Saúde, Agnaldo Lima, também falou  durante o encontro e lembrou a importância dos agentes para a vacinação contra a covid-19 na zona rural: “Nós reconhecemos os desafios que os agentes da zona rural enfrentam. Eles são fundamentais, principalmente nesse momento em que temos que vacinar a nossa população. E na zona rural, eles são a peça principal, pois eles levam as equipes até às famílias. 

Para o presidente do Sindicato dos Agentes de Saúde e Endemias do Vale do Juruá, Jairo Benitz, o sentimento da categoria em relação à conquista do novo piso salarial é gratidão: “Quero agradecer o prefeito, os secretários e todos que dialogam com nossa categoria e que ajudaram a obter essa conquista justa, de equiparar nosso salário ao piso nacional. Vínhamos sofrendo muito, e isso que a gestão do prefeito Zequinha fez é histórico. Ele sempre se reuniu com a nossa classe, mesmo antes de ser prefeito. E agora, que ele pode ajudar, está  ajudando! Somos muito gratos”, disse Benitz.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.