Rio Branco, Acre, 17 de junho de 2021

Prefeitura trabalha na recuperação da estrada do Estirão do Remanso

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Assessoria.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O tráfego de veículos para o Estirão do Remanso foi liberado, esta semana, após a recuperação da estrada de acesso à comunidade. Nesta quinta-feira (20), o prefeito Zequinha Lima e o secretário municipal de obras, Josinaldo Batista, acompanharam a conclusão dos serviços de reabertura do ramal pela equipe da prefeitura.

São 4 quilômetros de estrada que, por conta de ficar às margens do rio Juruá, em uma área de várzea, só pode ser trafegável em período de verão. Com o início da estiagem, a prefeitura enviou a equipe para o local e os trabalhos que começaram na última segunda-feira, 17, foram concluídos nesta quinta, 20.

No Estirão do Remanso, moram mais de 40 famílias que, a partir de agora, não precisam se deslocar apenas de barco para chegar à cidade.

“Aqui mora muita gente e recebemos muitas pessoas quem vem passear na nossa comunidade. Então, nós dependemos dessa estrada para melhorar o nosso acesso e movimentar até a renda das nossas famílias que vendem a banana, o milho, o bolo, o salgado, o churrasquinho e diversas outras coisas”, afirmou Artemio, presidente da comunidade.

Ao vistoriar os serviços da equipe que fez a recuperação da estrada, na companhia do secretário Josinaldo Batista, o prefeito Zequinha Lima conversou com as famílias que moram na comunidade e ouviu diversas reivindicações.

“Esta é uma forma de garantir o direito de ir e vir das pessoas e também de melhorar a qualidade de vida. Por isso, tudo que estiver ao alcance da prefeitura para atender aos anseios da população, nós estaremos nos esforçarndo para corresponder”, garantiu o prefeito.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.