Rio Branco, Acre, 15 de junho de 2021

Servidores da educação fazem panelaço em frente à Procuradoria Geral do Estado cobrando propostas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na manhã desta sexta-feira (21), servidores da educação realizaram um panelaço em frente à Procuradoria Geral do Estado (PGE) com o propósito de cobrar a divulgação do parecer com a proposta efetuada pelo governo.

Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), disse em sua declaração que o culpado pela manutenção da greve é a equipe do governo. “Já está com mais de três dias e eles não emitiram a proposta. Querendo que eles deem celeridade ao processo”, declarou.

Nascimento continuou sua fala destacando que mais de 90% das escolas da rede pública, tanto da capital quanto do interior do estado, aderiram à greve e estão com suas atividades suspensas.

O movimento exige a reposição das perdas inflacionárias referentes ao período de 2017/2021, além do pagamento das aulas complementares, reestruturação daa tabela dos pisos da carreira do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR da Educação), a nomeação dos professores do cadastro reserva, a volta da remuneração do ensino especial, a correção da gratificação dos gestores da escola e por fim a vacinação em massa de toda a comunidade escolar.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.