24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Servidores da educação fazem panelaço em frente à Procuradoria Geral do Estado cobrando propostas

Por

- Publicidade -

Na manhã desta sexta-feira (21), servidores da educação realizaram um panelaço em frente à Procuradoria Geral do Estado (PGE) com o propósito de cobrar a divulgação do parecer com a proposta efetuada pelo governo.

Rosana Nascimento, presidente do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Acre (Sinteac), disse em sua declaração que o culpado pela manutenção da greve é a equipe do governo. “Já está com mais de três dias e eles não emitiram a proposta. Querendo que eles deem celeridade ao processo”, declarou.

Nascimento continuou sua fala destacando que mais de 90% das escolas da rede pública, tanto da capital quanto do interior do estado, aderiram à greve e estão com suas atividades suspensas.

O movimento exige a reposição das perdas inflacionárias referentes ao período de 2017/2021, além do pagamento das aulas complementares, reestruturação daa tabela dos pisos da carreira do Plano de Cargos, Carreiras e Remunerações (PCCR da Educação), a nomeação dos professores do cadastro reserva, a volta da remuneração do ensino especial, a correção da gratificação dos gestores da escola e por fim a vacinação em massa de toda a comunidade escolar.

- Publicidade -
Copiar