Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Venezuelanos vagam pelas ruas de Cruzeiro do Sul pedindo esmolas para poderem sobreviver

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Venezuelanos que buscam refúgio da crise que atingiu o país nos últimos anos têm chegado com muita frequência ao estado do Acre; agora, eles têm vindo com bastante frequência para o município de Cruzeiro do Sul, já que é uma cidade em constante crescimento. Há cerca de 15 anos, a Venezuela enfrenta uma crise política, econômica e social. O país vive um colapso econômico e humanitário, com inflação acima de 1.000.000% e milhares de venezuelanos fugindo para outras partes da América Latina.

Na cidade de Cruzeiro do Sul, já é possível ver alguns grupos de venezuelanos pedindo dinheiro nos semáforos para alimentar seus familiares. Um desses venezuelanos é o senhor Alex Viveno, 33 anos de idade, que chegou na cidade há, aproximadamente, dois dias, com sua esposa e os três filhos.

“Pretendo ficar aqui na cidade umas três ou quatro semanas, para ver se consigo juntar dinheiro para ir embora com minha família”, afirmou Alex.

Alex disse para a equipe do JT que o pouco dinheiro arrecadado nos semáforos é usado para pagar o hotel onde a família está hospedada e comprar comida. Ele pede a solidariedade da população, com a doação de moedas nos semáforos; pois, essa doação faz muita diferença para ele e seus familiares.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.