Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Acre: preso é baleado durante fuga do presídio e pelo menos dois estão foragidos

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Emily Vitória, dO Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Na madrugada desta terça feira (15), um detento foi baleado durante uma fuga no Complexo Penitenciário de Rio Branco (FOC). A Associação dos Servidores do Sistema Penitenciário do Acre (Asspen) confirmou a informação e o Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen-AC) ainda deve publicar uma nota.

Segundo o presidente da Asspen, Eden Azevedo, cerca de 10 presos do pavilhão P abriram um buraco na cela por volta das 4 horas da manhã. Um foi baleado e levado para o pronto-socorro de Rio Branco, dois conseguiram escapar e os outros foram recapturados. Os policiais seguem fazendo a contagem dos presos durante esta manhã.

“O pavilhão é fácil de perfuração porque é de tijolo, quando a chapa é de concreto armado é mais difícil. Lá no P tudo é de tijolo; cavaram, tentaram sair e um foi baleado”, conta.

Um plano de fuga já havia sido interrompido por policiais penais no Complexo Penitenciário de Rio Branco no último dia 8, quando encontraram um buraco na parede durante uma revista. A ocorrência foi na Unidade de Regime Fechado 1, no pavilhão ‘Q’, cela 24.

A associação reforçou que as fugas e tentativas de fuga são constantes.

“O sucateamento da Polícia Penal com a falta de efetivo, diminuição injustificada do banco de horas e as demais medidas do pacote de maldade implementado pela atual gestão do Instituto de Administração Penitenciária do Acre (Iapen) só contribui para o enfraquecimento da instituição, de seus membros e do sistema prisional em geral”, destaca.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!