Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Cidades do Amapá enfrentam 5º apagão em menos de um ano

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Com informações do G1.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Pouco antes das 16h desta quarta-feira (16), cidades do Amapá voltaram a registrar um apagão total, com a suspensão do fornecimento de energia elétrica. Ainda não há informações exatas sobre quantos municípios foram atingidos.

Até a última atualização desta reportagem, a eletricidade havia sido restabelecida em alguns bairros de Macapá após cerca de 30 minutos. Mas ainda há municípios, como Mazagão, na região metropolitana, ainda sem energia.

Esse é o 5º apagão total registrado no estado desde novembro de 2020, quando o estado ficou 4 dias totalmente “no escuro” e quase 20 dias com o fornecimento precário do produto.

A Companhia de Eletricidade do Amapá (CEA) declarou que a falta de energia desta quarta-feira “foi provocada pela saída da Linha de Transmissão de 230 KV entre Jurupari e Laranjal do Jari”, no Sul do estado.

Além disso, a distribuidora de energia informou que “já acionou o Operador Nacional do Sistema e está aguardando recuperação deste trecho para recompor os sistemas de distribuição”.

São residências, estabelecimentos comerciais e locais públicos sem eletricidade. Apenas locais com geradores de energia, como hospitais, empresas e postos de saúde seguem com o fornecimento à base de combustível.

A Globo solicitou e aguarda esclarecimentos do Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS), Ministério de Energia Elétrica (MME) e Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!