25.2 C
Juruá
quinta-feira, março 28, 2024

Beneficiários de auxílios do governo federal se aglomeram em frente da Caixa Econômica para receber e/ou sacar dinheiro

Por

- Publicidade -

A Caixa Econômica Federal liberou a partir dessa segunda-feira (31) o saque, em espécie, da segunda parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários nascidos em janeiro que não estão inscritos no Bolsa Família.
Com a liberação, houve grande aglomeração de pessoas em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

Na manhã dessa terça-feira (01), identificamos que a fila para o saque em espécie se estendia ao redor de todo o coreto da Praça Orleir Cameli. Inúmeras pessoas: idosos, gestantes e jovens de todas as idades aguardavam o atendimento na extensa fila de forma aglomerada, sem respeitar o distanciamento social – importante medida para reduzir o avanço da pandemia da Covid-19, de acordo com a OMS.

“É uma humilhação ter que passar por isso; ter que enfrentar uma fila desse tamanho. Eu estou aqui desde às 05h da manhã, aguardando minha vez chegar”, afirmou André Barros.

A Caixa Econômica Federal orienta que os beneficiários poderão recorrer ao aplicativo do banco para movimentar o dinheiro, sem que haja a necessidade de ir até a agência. O valor é depositado direto na conta digital; logo, não há necessidade do beneficiário aguardar a data de liberação do saque para resgatar o valor, nem mesmo de pegar fila nas agências da Caixa.

- Publicidade -
Copiar