Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Beneficiários de auxílios do governo federal se aglomeram em frente da Caixa Econômica para receber e/ou sacar dinheiro

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A Caixa Econômica Federal liberou a partir dessa segunda-feira (31) o saque, em espécie, da segunda parcela do auxílio emergencial 2021 para os beneficiários nascidos em janeiro que não estão inscritos no Bolsa Família.
Com a liberação, houve grande aglomeração de pessoas em frente a agência da Caixa Econômica Federal.

Na manhã dessa terça-feira (01), identificamos que a fila para o saque em espécie se estendia ao redor de todo o coreto da Praça Orleir Cameli. Inúmeras pessoas: idosos, gestantes e jovens de todas as idades aguardavam o atendimento na extensa fila de forma aglomerada, sem respeitar o distanciamento social – importante medida para reduzir o avanço da pandemia da Covid-19, de acordo com a OMS.

“É uma humilhação ter que passar por isso; ter que enfrentar uma fila desse tamanho. Eu estou aqui desde às 05h da manhã, aguardando minha vez chegar”, afirmou André Barros.

A Caixa Econômica Federal orienta que os beneficiários poderão recorrer ao aplicativo do banco para movimentar o dinheiro, sem que haja a necessidade de ir até a agência. O valor é depositado direto na conta digital; logo, não há necessidade do beneficiário aguardar a data de liberação do saque para resgatar o valor, nem mesmo de pegar fila nas agências da Caixa.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.