23.8 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Expoacre pode não ser realizada no ano de 2021, afirma Sinhasique

Por

- Publicidade -

Na tarde do último domingo (6), a secretária de empreendedorismo e turismo do Acre, Eliane Sinhasique, considerou que dificilmente será realizada a Expoacre no ano de 2021. Vale lembrar que no ano passado, o evento também foi cancelado em virtude da pandemia do novo coronavírus.

“Depende de uma série de fatores que não estão ao nosso alcance. É preciso diminuir, vacinar todo mundo… talvez, fosse uma possibilidade”, disse.

A secretária reconhece a importância do evento para o empreendedorismo acreano; mas destacou os cuidados sanitários necessários que um evento dessa natureza requer nesse período de pandemia: “Temos que ter muito cuidado com isso, a gente não pode fazer um evento que aglomere enquanto tiver o vírus circulando”, destacou.

Por enquanto, a feira anual que ocorre geralmente na segunda quinzena de julho ainda não foi descartada pelo governo do estado; entretanto, é importante e necessário que haja uma queda significativa dos números de casos de Covid-19. É preciso considerar também que no estado do Acre a vacinação ainda não avançou, e poucas pessoas estão vacinadas.

- Publicidade -
Copiar