Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Falta de instalação de novo tomógrafo prejudica pacientes

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Embora o governo do estado tenha entregado um novo tomógrafo há 4 meses ao Hospital do Juruá, até o momento o aparelho ainda não foi instalado. Com isso, os hospitais seguem fazendo uso do aparelho antigo, instalado há 14 anos e que no momento só atende pacientes internados dos Hospitais do Juruá e de Campanha.

Um médico da unidade hospitalar que optou por não se identificar afirmou: “só o que fizeram foi uma abertura na sala onde o aparelho deve ser montado e nada além disso.”

A expectativa é de que até o final do mês de junho, três médicos de Rio Branco venham para Cruzeiro do Sul para ajudar nas escalas dos dois hospitais.

“Por falta de profissionais, tem plantão do pronto-socorro e no Hospital do Juruá que fica só com um médico. Se houver um acidente com muitas vítimas de uma vez só, não há como atender. Estamos mais tranquilos com a vinda de três colegas, número que poderá aumentar”, contou.

A administração da unidade hospitalar é de responsabilidade da Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), que conta com recursos do governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre).

De acordo com a diretora de Administração da Sesacre, Muana Araújo, a instalação do novo tomógrafo será feita a partir da próxima quarta-feira (16). “Na quarta, a empresa responsável entra na preparação da instalação do tomógrafo. Com relação aos médicos, não tenho conhecimento porque quem contrata é a Anssau” (sic), afirmou.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!