23.5 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Falta de instalação de novo tomógrafo prejudica pacientes

Por

- Publicidade -

Embora o governo do estado tenha entregado um novo tomógrafo há 4 meses ao Hospital do Juruá, até o momento o aparelho ainda não foi instalado. Com isso, os hospitais seguem fazendo uso do aparelho antigo, instalado há 14 anos e que no momento só atende pacientes internados dos Hospitais do Juruá e de Campanha.

Um médico da unidade hospitalar que optou por não se identificar afirmou: “só o que fizeram foi uma abertura na sala onde o aparelho deve ser montado e nada além disso.”

A expectativa é de que até o final do mês de junho, três médicos de Rio Branco venham para Cruzeiro do Sul para ajudar nas escalas dos dois hospitais.

“Por falta de profissionais, tem plantão do pronto-socorro e no Hospital do Juruá que fica só com um médico. Se houver um acidente com muitas vítimas de uma vez só, não há como atender. Estamos mais tranquilos com a vinda de três colegas, número que poderá aumentar”, contou.

A administração da unidade hospitalar é de responsabilidade da Associação Nossa Senhora da Saúde (Anssau), que conta com recursos do governo do Estado por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre).

De acordo com a diretora de Administração da Sesacre, Muana Araújo, a instalação do novo tomógrafo será feita a partir da próxima quarta-feira (16). “Na quarta, a empresa responsável entra na preparação da instalação do tomógrafo. Com relação aos médicos, não tenho conhecimento porque quem contrata é a Anssau” (sic), afirmou.

- Publicidade -
Copiar