Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Governo inicia cadastro de pessoas de 18 a 49 anos que devem tomar vacina contra Covid no Acre

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Para auxiliar no processo de cadastro de pessoas a serem vacinadas no estado do Acre que não pertencem aos grupos prioritários, o governo disponibilizou um link no Portal de Transparência do Estado, na seção Pacto Acre sem Covid. O cadastro pode ser acessado pelo link: http://www.covid19.ac.gov.br/vacina/inicio.

“A iniciativa visa avaliar o quantitativo de doses a serem distribuídas aos municípios e para que os gestores municipais tenham conhecimento da sua população a ser imunizada fora dos grupos prioritários, e mesmo não sendo obrigatório, facilitará o serviço de distribuição das vacinas e também para o cidadão”, explica a chefe da Rede de Frio, Renata Quilles.

O cadastro está disponível apenas para a população geral que não esteja inclusa nos grupos prioritários do Ministério da Saúde. Na plataforma, o cidadão irá preencher um formulário com seus dados, como: nome, CPF, data de nascimento, município, endereço, telefone, e-mail e CEP.

Mesmo sendo uma ação de responsabilidade dos municípios, o Estado por meio da Rede de Frio Estadual, tem se mobilizado para auxiliar no processo de imunização, como a montagem do drive thru no Arena Acreana, em parceria com o a Secretaria Municipal de Saúde de Rio Branco, assim como as ações itinerantes nos demais municípios, o que tem contribuído não apenas para a imunização contra a Covid-19, como também para a cobertura e alcance das metas do calendário vacinal.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!