Rio Branco, Acre, 19 de junho de 2021

Hemoacre realiza sorteios de Dia dos Namorados e Dia Mundial do Doador de Sangue

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

De 7 a 11 de junho, o governo do Estado, por meio do Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), irá realizar uma semana de sorteio aos doadores em alusão ao Dia dos Namorados (12) e ao Dia Mundial do Doador de Sangue (14). Além dos brindes, na segunda-feira, 14, haverá música ao vivo e lanche especial.

“Alguns parceiros fizeram questão de abraçar essa causa e doaram alguns brindes que serão sorteados aos casais que comparecerem ao hemocentro e doarem sangue durante o período da campanha”, explicou a coordenadora de Captação de Doadores, Quésia Nogueira.

Quem pode doar?

Condições básicas para a doação de sangue: ter entre 16 (acompanhado do responsável) e 69 anos (desde que a primeira doação tenha sido antes dos 60 anos), pesar mais de 50 quilos, estar bem de saúde, ter dormido 6 horas na noite anterior, não ingerir bebida alcoólica 12 horas antes, evitar alimentos gordurosos 4 horas antes e não estar em jejum.

Como doar?

Os potenciais doadores devem portar documento original com foto e realizar o agendamento da doação pelo número (68) 3248-1380. O agendamento também pode ser feito pelo aplicativo Sangue Amigo. O Hemoacre funciona de segunda-feira a quinta-feira, das 7 às 17h e, na sexta-feira, das 7 às 13h.

  • Por Taís Nascimento, da Agência de Notícias do Acre.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.