Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Internado após um AVC e com Covid-19, advogado Heleno Farias precisa de ajuda

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Um AVC (Acidente Vascular Cerebral) seguido da Covid-19, contraída quando ele já estava acamado no Hospital do Juruá, em Cruzeiro do Sul, deixaram o advogado Heleno Farias da Franca, de 76 anos de idade, em situação muito preocupante entre seus familiares e amigos. Membro de tradicional família de Rio Branco e atualmente vivendo em Cruzeiro do Sul, ele está precisando de ajuda financeira para poder ser removido por avião para a Capital.

Presidente da Cila (Companhia Industrial de Laticínios do Acre) no governo Nabor Júnior (1985-1986), Heleno Farias é irmão do deputado Josias Farias, falecido no mês passado. Político fundador do MDB, migrou por vários partidos, candidatando-se a vários cargos mas nunca teve o êxito de uma eleição. As constantes derrotas, no entanto, nunca o afastaram da militância política, o que ele fazia, até adoecer, paralelamente às atividades da advocacia.

Farias está hospitalizado faz quase um mês. De acordo com amigos e familiares, as despesas com medicamentos e materiais como fraldas descartáveis aumentaram muito as despesas. Como ele sempre foi profissional liberal e agora sem poder trabalhar, os recursos passaram a minguar e os amigos resolveram fazer uma campanha em busca de arrecadação de dinheiro para ajudá-lo.

Os amigos que se apresentam sob um grupo com o nome de “Botafoguenses de Cruzeiro do Sul”, o clube do coração do advogado, estão promovendo uma rifa de uma bandeira original do clube ao preço de R$ 10,00 o bilhete. Quem quiser contribuir pode fazer depósitos na conta de Heleno Farias Franca (Banco do Brasil – agência 812-8, conta 17621-45 e Caixa Econômica, agência 0809, OP 01, conta 00021567-1).

Com informações ContilNet

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.