Suzana Amaral conta que não há mais lugar para furar a garotinha para aplicar a medicação.

Suzana Amaral, mãe da pequena Sunamita que está internada há 38 dias no Hospital da Criança em Rio Branco, denunciou o descaso que vem ocorrendo com o tratamento da filha. De acordo com a mãe, a menina precisa de um dispositivo para que o acesso central não seja perdido.

Em um vídeo enviado ao Notícias da Hora, Suzana Amaral conta o drama vivido nestes 38 dias de internação da filha. Ela mostra que é necessário um aparelho para o controle das doses da medicação aplicada na filha. Apenas um suporte ampara toda a medicação, que é controlada manualmente.

“Esse acesso é o terceiro depois que ela entrou na Unidade. Irresponsabilidade, deixaram o acesso perder com menos de 5 dias. Um acesso central desse não se perde com menos de 5 dias. Tá com a sonda. Olha a situação, misturado com soro. Precário mesmo é isso aqui. Estou com 38 dias aqui dentro controlando isso aqui (sic)”, diz a mãe apontando para o suporte com vários medicamentos sendo utilizados ao mesmo tempo.

Ainda de acordo com Suzana Amaral, o quadro clínico de Sunamita teve piora por conta da umidade dentro da sala em que está internada a garotinha. A mãe vai além na denúncia e apresentou em fotos uma área que funcionava a brinquedoteca do Hospital, completamente insalubre.

O Notícias da Hora entrou em contato com a assessoria da Sesacre. Fomos informados que a direção da Maternidade Bárbara Heliodora, responsável pelo Hospital da Criança, só irá se manifestar sobre o caso na segunda-feira (7).

Falamos, via WhatsApp, com o diretor-geral da Maternidade, Wagner Bacelar. O médico disse que já tem conhecimento do caso, mas como afirmou a assessoria, uma nota de esclarecimentos será redigida e encaminhada à assessoria da Sesacre para ser disponibilizada à imprensa.

“Essa nota será enviada para a assessoria de comunicação da SESACRE e repassada à mídia”, pontuou.

A família pede a intervenção do Ministério Público do Acre, por meio da Promotoria de Saúde, que tem à frente o promotor Gláucio Ney Shiroma.

Com informações Notícias da hora