Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Mailza Gomes é reconduzida à presidência do PP e Bocalom vira vice; composição busca unir partido por projeto majoritário

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Reconduzida à presidência do Progressistas no Acre, a senadora Mailza Gomes colocou ao seu lado na executiva do partido no cargo de vice-presidente, o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom.

O ato de Mailza Gomes, a um ano e quatro meses das eleições de 2022, é visto como uma engenharia política que tem por objetivo construir um eventual apoio de Bocalom à candidatura à reeleição de Gladson Cameli ao governo do Acre e ao mesmo tempo unir o Progressistas a favor de sua reeleição ao Senado.

A senadora espera que Bocalom na executiva do partido mantenha fidelidade ao projeto majoritário da agremiação. Para isso, o prefeito de Rio Branco terá que esquecer o senador Sérgio Petecão (PSD), um de seus padrinhos políticos em 2020, e perdoar Gladson, que preferiu bancar Socorro Neri (PSB).

Na condução do Progressistas, Mailza, de forma discreta, conversa com as executivas municipais do partido e busca conter rebeldes e pessoas insatisfeitas com o governo Cameli.

Fontes do PP afirmam que Bocalom, pelo enorme respeito e gratidão que tem por Mailza, pois foi ela quem manteve sua candidatura a prefeito mesmo com a contrariedade de Gladson Cameli, estaria disposto atender os pedidos de sua “madrinha”, incluindo subir ao palanque do atual governador em 2022.

A nova executiva tem o completo aval do presidente nacional do PP, o senador Ciro Nogueira (PI), e contempla ainda a participação dos maiores líderes do partido: deputados estaduais Nicolau Júnior, Gehlen Diniz e José Bestene; e os cinco prefeitos da sigla: Bocalom, Kiefer Cavalcante (Feijó), Zequinha Lima (Cruzeiro do Sul) Rosana Gomes (Senador Guiomard) e Bené Damasceno (Porto Acre).

  • Luciano Tavares, do Notícias da Hora.
ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!