Início / Versão completa
Destaque

Mais 3,7 mil doses da vacina AstraZeneca chegam no Acre

Por Redação Juruá em Tempo. 30/06/2021 17:40
Publicidade

O governo do Acre, por meio da Secretaria de Saúde (Sesacre), recebeu do Ministério da Saúde (MS) nesta quarta-feira, 30, mais 3.750 doses da vacina AstraZeneca, produzida pela Fiocruz, contra a Covid-19. O Acre é o único estado que segue à risca o cronograma do MS, cujo controle de armazenamento e distribuição é feito de forma a não faltar o imunizante para a segunda dose.

Publicidade

O processo de entrega aos municípios, que são os responsáveis pelo cronograma de vacinação, dá-se com o auxílio das demais instituições do governo, como a Segurança Pública, para que os imunizantes cheguem de forma célere e segura até as localidades mais isoladas.

Além disso, a Sesacre realizou a ação intitulada Operação Gota, que contou com o apoio de aeronave da Força Aérea Brasileira (FAB) e das equipes técnicas do Estado e dos municípios. Ainda, em importante parceria com o Município, foram realizados mutirões de vacinação em Rio Branco, essenciais para acelerar o processo de imunização da população.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.