Rio Branco, Acre, 20 de junho de 2021

Pedro Longo diz que busca por vacina contra covid-19 no AC ainda é baixa e faz apelo: “Vacinas salvam vidas”

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Ascom
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Com apoio de sua equipe, o deputado Pedro Longo (PV) resolveu investigar a fundo quais os motivos da lentidão no processo de imunização contra o coronavírus no Acre, mesmo com o intenso esforço do Governo do Estado em adquirir as doses das vacinas e distribuir os insumos para a capital e os demais municípios.

Na tribuna da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), durante sessão desta terça-feira (1), o líder do governo explicou que a quantidade de pontos de vacinação é suficiente para atender a população e que não há, principalmente, por parte dos municípios e do Estado, nenhum atraso na entrega dos imunizantes e/ou falta de profissionais nas unidades.

O baixo quantitativo de pessoas imunizadas, até o momento, se deve à pouca procura por parte dos grupos prioritários pela vacina – o que é considerado preocupante, de acordo com Longo.

“Nós temos o Estado fornecendo os imunizantes e as prefeituras com a quantidade de unidades e profissionais suficiente para atender a população, mas a procura pela vacina ainda é baixa. Isso é preocupante, levando em consideração que a vacina é o caminho para vencermos esta pandemia, salvarmos vidas e recuperarmos a nossa Economia”, comentou o parlamentar.

O político pediu ainda o apoio dos demais deputados no incentivo à busca pela vacina e orientou a população.

“Precisamos incentivar as pessoas que podem ser vacinadas a tomarem a vacina. Nós temos como vencer esse vírus, se nos unirmos. Vacinas salvam vidas”, concluiu o deputado.

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.