Rio Branco, Acre, 31 de julho de 2021

Pedro Longo pede instalação de ponto de vacinação na Cidade do Povo e criação do Dia D para 2º dose

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Ascom
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

Atendendo um pedido da população, o deputado Pedro Longo sugeriu nesta quarta-feira (16), durante sessão remota na Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), que o Governo do Estado e a Prefeitura de Rio Branco trabalhem na instalação de um ponto de vacinação contra covid-19 na Cidade do Povo.

De acordo com o líder do governo, os moradores do local, inseridos nos grupos prioritários, estão encontrando dificuldades para irem até o centro da cidade ou aos bairros distantes, onde estão localizados os pontos de imunização, para tomarem a vacina.

“Minha indicação é que o poder público crie um ponto de vacinação na Cidade do Povo, para que os moradores não enfrentem tantas dificuldades no acesso à vacina, que é o caminho que temos para vencermos esta pandemia. Eles residem em uma localidade muito distante do centro da cidade e a maioria não tem condições de bancar transporte privado. Além disso, temos uma frota de ônibus reduzida, que dificulta ainda mais a locomoção”, disse o líder do governo.

Outra pauta levantada pelo político foi a criação de um Dia D, a partir de um mutirão para aplicação da segunda dose em pessoas que não compareceram aos locais informados pela prefeitura no prazo previsto.

Longo destacou a importância de completar o processo de imunização, para que as pessoas estejam seguras contra o vírus.

“Temos ainda uma baixa procura pela vacina, especialmente a 2ª dose, o que é lamentável, já que é preciso completar o processo de imunização para se tenha máxima eficácia. O Dia D precisa ser realizado, para que essas pessoas que não tomaram ainda a segunda dose sejam alcançadas o mais rápido possível”, finalizou.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.

error: Alert: O conteúdo está protegido !!