Início / Versão completa
Polícia

Policia Civil deflagra “Operação Arrasto ll” e prende 16 pessoas em Acrelândia

Por Redação Juruá em Tempo. 23/06/2021 11:25
Publicidade

Na manhã desta quarta-feira, 23, a Polícia Civil no município de Acrelândia, com apoio da delegacia de Plácido de Castro, delegacia de Capixaba e Departamento de Policia Civil da Capital e do Interior (DPCI), deflagrou operação “Arraso ll” de cumprimento de mandados judiciais e prendeu 16 pessoas por envolvimento em crimes de trafico de drogas, homicídio, associação para o trafico, corrupção de menores e roubo.

Publicidade

A Policia Civil do Acre realizou trabalho investigativo durante 90 dias colhendo elementos comprobatórios que subsidiaram o inquérito investigativo que foi remetido ao judiciário para emissão dos mandados de prisão e de busca e apreensão.

Ao todo, a Polícia Civil no município, cumpriu 41 ordens judiciais sendo 25 mandados de prisão e 16 de busca e apreensão que é fruto de investigação realizada pela instituição no combate a criminalidade naquela região.

Durante a ação policial foi possível prender 16 pessoas, sendo 2 deles em flagrante delito pelo crime de trafico de droga e associação para o trafico. Foram prssos: R. B. S 24 anos; W. B. Alves 51 anos; E. N. S. 29 anos; S. D. S. N. 26 anos; W. G. S. G. 36 anos; A. F. O. B. 24 anos; T. L. M. 23 anos; R. B. S. 23 anos, E. F. S. 20 anos; L. L. V. 19 anos; T. F. R. 19 anos; D. S. R. 31 anos; M. P. A 26 anos; M. P. O 24 anos; E. F. da S. 31 anos e M. A. C. 31 anos; os dois últimos presos em flagrante pelo crime de trafico de drogas.
Além das prisões, a Policia Civil também apreendeu droga, dinheiro e sequestrou dois veículos que eram utilizados para transporte de droga e suporte em ações criminosas realizada pelo grupo.
A primeira fase da operação “Arrasto” ocorreu em 12 de março 2021 onde a policia Civil desmantelou quadrilha de “puxadores de carros” que faziam parte de uma organização criminosa que agia na região.

Publicidade

O trabalho investigativo apontou também que o grupo que agia no município na tentativa de aliciar menores para adentrarem no mundo do crime com a falsa promessa de obter vantagens e ganhar dinheiro fácil.

Recomendado
Publicidade
Ver matéria completa no site
Página AMP gerada pelo Tupa AMP Pro com componentes válidos para AMP. Scripts comuns do tema são bloqueados nesta versão para reduzir erros de validação.