Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

Prefeitura de Guajará (AM) segue campanha do meio ambiente, em projeto com garrafas pets e adesivando carros com orientações sobre queimadas

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Por Redação Juruá Em Tempo.
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

A prefeitura municipal de Guajará dá continuidade ao projeto Garrafa Pet, que teve início na semana do meio ambiente, pela secretaria municipal de meio ambiente.

“Graças a Deus temos um prefeito que gosta de trabalhar e é um protetor do meio ambiente, e com isso ele dá todo um suporte às secretarias trabalharem e mostrarem serviço. Primeiramente obrigado ao prefeito Ordean por acreditar nessas ideias”, disse Antônio Cristiuma, secretário de meio ambiente.

Segundo informado, foi retirado mais de 8 mil garrafas pets do lixo, e foi feito seu reaproveitamento, sendo transformadas em vassouras pets. Criando uma renda extra para seu sustento, além de tirar de circulação esses materiais que iriam para o lixo.

“Quando abrimos o processo para ser feito o curso para a confecção de vassouras, tivemos que limitar vagas, pois muita gente queria participar, sendo esse um desafio da secretaria de meio ambiente, a diminuição do número de resíduos sólidos que vão para o lixão”, declarou Cristiuma.

O secretário destacou ainda que parte das vassouras produzidas foram destinadas a órgãos públicos, como órgão de limpeza pública. As secretarias de educação e saúde, receberam também esses materiais. Além disso, foi realizado um adesivação em muitos automóveis de pessoas que trabalham em órgãos públicos, com informações e orientações sobre as queimadas e Covid-19.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.