23.5 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Prefeitura de Guajará (AM) segue campanha do meio ambiente, em projeto com garrafas pets e adesivando carros com orientações sobre queimadas

Por

- Publicidade -

A prefeitura municipal de Guajará dá continuidade ao projeto Garrafa Pet, que teve início na semana do meio ambiente, pela secretaria municipal de meio ambiente.

“Graças a Deus temos um prefeito que gosta de trabalhar e é um protetor do meio ambiente, e com isso ele dá todo um suporte às secretarias trabalharem e mostrarem serviço. Primeiramente obrigado ao prefeito Ordean por acreditar nessas ideias”, disse Antônio Cristiuma, secretário de meio ambiente.

Segundo informado, foi retirado mais de 8 mil garrafas pets do lixo, e foi feito seu reaproveitamento, sendo transformadas em vassouras pets. Criando uma renda extra para seu sustento, além de tirar de circulação esses materiais que iriam para o lixo.

“Quando abrimos o processo para ser feito o curso para a confecção de vassouras, tivemos que limitar vagas, pois muita gente queria participar, sendo esse um desafio da secretaria de meio ambiente, a diminuição do número de resíduos sólidos que vão para o lixão”, declarou Cristiuma.

O secretário destacou ainda que parte das vassouras produzidas foram destinadas a órgãos públicos, como órgão de limpeza pública. As secretarias de educação e saúde, receberam também esses materiais. Além disso, foi realizado um adesivação em muitos automóveis de pessoas que trabalham em órgãos públicos, com informações e orientações sobre as queimadas e Covid-19.

- Publicidade -
Copiar