23.8 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

PSL passa a compor a base de Gladson Cameli e presidente diz que partido nunca foi de Major Rocha

Por

- Publicidade -

Durante uma coletiva de imprensa na manhã desta sexta-feira, 4, o presidente do Partido Social Liberal (PSL) declarou que o partido passou a fazer parte, oficialmente, da base do governo de Gladson Cameli (Progressistas), visando as eleições do próximo ano.

Ainda segundo dirigente, a decisão faz parte de um acordo com a direção nacional da sigla. “O PSL faz parte da base do governo. Vamos apoiar a reeleição do governador. Está decidido”, disse.

Sobre as tentativas de tomada da sigla, Pedro destacou que o deputado federal Alan Rick (DEM) tentou se articular em Brasília, no entanto, não obteve sucesso e que a mesma manobra teria sido feita pelo senador Sérgio Petecão (PSD). “Ele tentou levar o partido para sua horta. Ele tentou fazer isso como provável candidato a governador, mas coube a direção nacional decidir pelo caminho a seguir”, afirmou.

Segundo Valério, o vice-presidente do PSL, Antônio de Rueda, vem ao Acre no próximo dia 14 para filiar o secretário de Saúde, Alysson Bestene e o médico Eduardo Veloso, 1º suplente do senador Márcio Bittar (MDB).

Sobre o vice-governador major Rocha, o presidente do partido foi enfático. “Espero que ele faça parte da base com a gente. A decisão é dele”, explicou o dirigente, reforçando que Rocha jamais comandou o partido, mas sim o pleito da capital em 2020. “Ele teve carta branca para fazer em Rio Branco o que quisesse”.

- Publicidade -
Copiar