24 C
Juruá
terça-feira, abril 23, 2024

Adolescentes a partir dos 12 anos recebem a primeira dose contra Covid-19 em Cruzeiro do Sul

Por

- Publicidade -

Neste sábado (31), Cruzeiro do Sul realiza a campanha de vacinação para jovens a partir dos 12 anos. A imunização está acontecendo no Copacabana Shopping, das 16:00 às 21:00.

Lara Isabele Enes Silva de 15 anos, foi a primeira adolescente a ser vacinada e disse o quanto está feliz por receber o imunizante que espera poder voltar a sua vida normal “Eu estou muito feliz, agora que fui imunizada fica mais fácil pra vida voltar ao normal e rever meus amigos, pois estou com muita saudade”, disse.

O pai de Lara, Adaurenio Enes da Silva de 46 anos, diz que fica muito emocionado por ver sua filha sendo vacinada e aproveitou pra agradecer a prefeitura e aos profissionais de saúde. “Eu só tenho a agradecer o prefeito Zequinha Lima e o pessoal da saúde que está aqui dando o melhor de si. Fico muito feliz com a minha filha agora imunizada”, destacou.

Gabriel Santos de 14 anos, estudante do Instituto Santa Terezinha, também foi um dos adolescentes vacinados nesta tarde. O jovem diz que achou que doeria e agora se sente aliviado “Eu sinceramente estou decepcionado, foi muito fácil, pensei que ia doer mais”, brincou.

Elda Santos, mãe do Gabriel que trabalha como enfermeira disse que é um alívio ver o filho vacinado, pois ele faz parte do grupo de risco por ser asmático. “Espero que as mães se conscientizem e tragam seus filhos para tomar a vacina”, ressaltou.

Além dos jovens já citados, Igor Gabriel de Souza de 16 anos, também recebeu a primeira dose da vacina. O adolescente fala que foi um momento muito vacinado, pois perdeu seu pai e irmã para a Covid-19. “Por favor, venham tomar a primeira dose, vacinas salvam vidas. Eu me sinto honrado por estar aqui depois de perder familiares que não tiveram a mesma oportunidade. Fiz questão de estar aqui presente.”, disse.

Vale ressaltar que segundo estudos realizados, a primeira dose da vacina imuniza, somente após 15 dias e apenas parcialmente, fazendo necessário o recebimento da segunda dose para uma imunização completa. Portanto, mesmo depois de tomar a vacina, ainda é de fundamental importância o uso de máscara, álcool em gel e manter o distanciamento social.

- Publicidade -
Copiar