23.2 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Apaixonado pela profissão, fotógrafo no AC faz ensaio de ‘grávido’ para homenagear clientes e viraliza na web

Por

- Publicidade -

Maquiagem, cílios postiços, vestidos fluidos e muitas poses para um ensaio fotográfico pra lá de especial. Foi assim que o fotógrafo acreano Assis Lima, de 32 anos, que é apaixonado por fotografar gestantes, decidiu homenagear as clientes dele, que são, em maioria, mulheres grávidas.

Lima tem 11 anos de profissão e se especializou em fotografar grávidas. Para ele, este é um dos momentos mais bonitos da vida de uma mulher e, por isso, decidiu fazer uma transformação para tentar se colocar no lugar delas. A homenagem também é à profissão, que muito o orgulha.

As fotos foram feitas todas no estúdio dele, em Rio Branco, no dia 20 de julho. Só no domingo (25), ele postou o ensaio nas redes sociais e viralizou. Apesar de toda transformação que passou, ele se diverte ao contar que a barriga é natural.

“Sou apaixonado, fazer fotos de gestantes para mim é maravilhoso. Fiz o ensaio para homenagear as gestantes. Como sou especialista e apaixonado, quis homenageá-las.”

Ensaio foi feito no dia 20 de julho no estúdio do fotógrafo — Foto: Matheus Honorato/Arquivo pessoal

O fotógrafo conta que sempre que faz os ensaios e também precisa dirigir as mulheres para fazer as poses, ouvia delas que também precisava fazer um ensaio. Incentivado pela esposa, Ediene Caetano, que ele conheceu quando fez o ensaio dela de grávida, acabou aceitando o desafio e se surpreendeu com a repercussão.

“Topei a ideia. A gravidez é um momento tão lindo na vida de uma mulher que nem sei falar. Mas, pelo que convivo com elas, sei que é um momento muito incrível. Não esperava essa repercussão toda. Fiquei até envergonhado”, disse ele.

Assis Lima é especializado em fotografar grávidas — Foto: Matheus Honorato/Arquivo pessoal

Humor

Para o fotógrafo, esta foi uma forma bem humorada que ele e a equipe encontraram de dizer que a gestação é uma das fases mais lindas da vida de uma mulher. Ele acredita que nesse período elas brilham mais e, por por isso, a fase merece ser eternizada em uma fotografia.

Lima acrescentou ainda que nunca tinha feito algo semelhante na carreira, mas está feliz em poder homenagear as grávidas com quem ele convive rotineiramente.

“Minha cunhada me maquiou, foi super tranquilo. Foi ruim a parte dos cílios, não sei como as mulheres aguentam.”

Sucesso

Nas redes, o ensaio fez sucesso e rendeu elogios. Inclusive, muitos não reconheceram o fotógrafo nas fotos de imediato.

Em uma rede social, ele recebeu mais de 1,7 mil curtidas somadas a outros 323 comentários, até esta terça-feira (27), após a publicação feita no último domingo (25).

“Teve gente que realmente não me reconheceu e só depois de ver as tatuagens e o peito cabeludo é que foram entender. A ideia era realmente essa, incorporar uma mãe.”

Para fazer as fotos, ele disse que não teve dificuldade porque é acostumado a dirigir as mamães que fazem ensaios com ele (o que fez tudo fluir de forma leve).

“Sou muito bom em dirigir poses, meu foco é nessa área e estudo muito isso, treino para na hora do ensaio passar para elas não terem nenhuma dificuldade de fazer o ensaio. Então, deixo minhas clientes muito a vontade e quero fazer com que se sintam maravilhosas.”

  • Por Alcinete Gadelha, G1 AC.
- Publicidade -
Copiar