24.1 C
Juruá
segunda-feira, março 18, 2024

Barcelona não acerta com as contas e arrisca ficar sem Messi até janeiro

Por

- Publicidade -

Lionel Messi é, oficialmente, um jogador livre há já mais de três semanas, após ter terminado contrato com o Barcelona. O objetivo de ambas as partes passa por assinar um novo vínculo dentro em breve, o estado financeiro do clube está a complicar a operação.

Segundo relata, esta sexta-feira, a estação televisiva ESPN, 
os responsáveis do conjunto blaugrana já começam mesmo a temer a possibilidade de não poder inscrever o internacional argentino… nem nenhum reforço até janeiro.

Os regulamentos de La Liga estipulam que um clube só pode registar novos contratos caso cumpra escrupulosamente os limites salariais. Os catalães têm até ao dia 31 de agosto para o fazer se Ronald Koeman quiser contar com o craque ou com as ‘caras novas’.

O Barcelona já conseguiu encontrar colocação para alguns jovens jogadores, mas o problema está nos ‘pesos pesados’, como é o caso de Miralem Pjanic, Samuel Umtiti ou Philippe Coutinho, cujos elevados ordenados estão a afastar potenciais interessados.

O emblema de Camp Nou tentou dar a volta à situação propondo uma redução salarial a algumas das principais figuras do plantel, entre elas Sergio Busquets, Jordi Alba e Sergio Roberto, mas nenhuma delas se mostrou disponível para se ‘sacrificar’.

Com informações Notícias ao minuto

- Publicidade -
Copiar