23.3 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19, emite nota técnica da classificação de risco da Covid-19 no Acre

Por

- Publicidade -

Na tarde desta sexta-feira (23), o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 que é órgão colegiado auxiliar do Estado do Acre referente às matérias relacionadas à doença da Covid-19, causada pelo novo coronavírus SARS-CoV-2, informou que o estado está em Nível de Atenção (Bandeira Amarela).

Considerando o art. 18, § 2º do Decreto nº 6.206, de 22 de junho de 2020, no qual menciona que os Níveis de Risco são os instrumentos do Pacto Acre Sem Covid, e que indicam de maneira transparente, objetiva e dinâmica, o nível de flexibilização das medidas restritivas que são impostas pelo Estado do Acre, em relação ao funcionamento das atividades comerciais e também à realização de atividades com maior risco de contaminação, classifica o estado em Bandeira Amarela, ou seja, Nível de Atenção, permanecendo, portanto, todas as medidas já estavam em vigor desde a classificação anterior.

Foi considerado o relatório e análises técnicas do Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid (GAPASC) acerca do cenário Epidemiológico e Assistencial. “Este Comitê, órgão deliberativo auxiliar do Estado nas matérias relacionadas à Covid-19, vem a público informar, de acordo com os termos do Decreto nº 6.206/2021 e Informe Técnico do GAPASC, disponível no Portal do Pacto Acre Sem Covid (http://covid19.ac.gov.br/pacto), a manutenção das três regionais de saúde do Estado do Acre em Nível de Atenção (Bandeira Amarela), permanecendo, portanto, todas as medidas já em vigor desde a classificação anterior.
Para mais esclarecimentos acesse o 26º informe técnico”, diz Paula Augusta Maia de Faria Mariano, do Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 e Karolina da Costa Sabino, do Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid.

- Publicidade -
Copiar