23.5 C
Juruá
sábado, abril 20, 2024

Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 mantém as três regionais do Acre na bandeira amarela

Por

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (23), em nova avaliação, o Comitê de Acompanhamento Especial da Covid-19 do Estado do Acre optou, por manter as três regionais de saúde do Estado do Acre em Bandeira Amarela, ou seja, em Nível de Atenção.

Quem assinou a decisão, foi a secretária de saúde, Paula Mariano, e para isso, ela se baseou no relatório e análises técnicas do Grupo de Apoio ao Pacto Acre Sem Covid (GAPASC) acerca do cenário Epidemiológico e Assistencial, relatório esse que levou em conta o baixo número de óbitos e de ocupação de leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Com essa nova avaliação, serão ainda permanecidas todas as medidas que já estão em vigor desde a classificação anterior. Neste nível, (bandeira amarela) é permitido competições de futebol profissional, amistosos e treinamentos no âmbito das entidades vinculadas à Federação de Futebol do estado do Acre; além de escolinhas de futebol para o público infantil bem como atividades do atletismo.

Teatros, cinemas e apresentações culturais também poderão retomar, contudo com os devidos cuidados.

Além destes, estão liberados eventos corporativos, acadêmicos, técnicos e científicos, bem como eventos comemorativos e sociais, tais como casamentos, aniversários e outros tipos de confraternizações realizados em igrejas, cerimoniais, restaurantes e buffets podem retomar contudo, com capacidade limitada a 50% do espaço.

- Publicidade -
Copiar