23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Friale fala como ficará tempo no fim de semana e destaca frio registrado como “Mais um recorde”

Por

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (30), o pesquisador Davi Friale afirmou na madrugada foi registrada a menor temperatura do ano. Segundo ele, o termômetro da estação meteorológica peruana SENAMHI, chegou a marcar 9,5ºC, às 6h no município de Assis Brasil.

“A estação fica localizada muito próxima da cidade acreana, nas mesmas condições geográficas e, portanto, serve para nossas referências em relação ao tempo”, disse. Segundo o pesquisador, o Parque Estadual do Chandless também teria marcado temperaturas baixíssimas e que atingiram um novo recorde na região. O termômetro da estação do Instituto Nacional de Meteorologia, marcou 10ºC, às 6h.

Em Rio Branco, a sexta começou com 12,8ºC e e para as próximas noites a temperatura deve ser inferior ao recorde anterior que foi de 11,5ºC. A umidade do ar esteve com 33% na última quinta-feira (29) e de acordo com Friale, os próximos dias o tempo deverá ser seco e deve continuar com a umidade abaixo dos 33% na capital acreana.

Baixa umidade e frio intenso no final de semana

Segundo Friale, neste fim de semana o tempo será firme, ensolarado e seco, com noites frias. “Pelo menos até o próximo dia 8 de agosto, os dias estarão muito secos e as noites frias em todo o Acre, com extremos mais acentuados em Rio Branco e em todo o vale do rio Acre”, disse.

Já no domingo, chegará uma nova massa de ar seco polar no Acre, com ventos fortes que podem chegar há 50 quilômetros por hora em algumas partes do estado. “Devido à intensa pressão atmosférica no oceano Atlântico Sul, que impulsiona ventos fortes para o interior do Brasil”, escreveu.

- Publicidade -
Copiar