23 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Governo e Município perfuram poços artesianos em Tarauacá

Por

- Publicidade -

Com o objetivo de garantir o acesso à água potável para comunidades rurais e urbanas de Tarauacá, o governo do Acre, em parceria com a prefeitura local, está construindo 12 poços artesianos. A gestão estadual é representada pela Fundação de Tecnologia do Estado do Acre (Funtac), que efetua os estudos geológicos, executa as perfurações no solo e instala o filtro, pré-filtro, tubos e conjunto motobomba.

Os trabalhos foram iniciados na semana passada e nesta quarta-feira, 21, cerca de cinco poços artesianos estão perfurados e o processo de distribuição de água potável para a população já opera em modo experimental.

“Com o empenho da nossa equipe técnica, os poços já estão produzindo água potável e, em breve, estarão atendendo plenamente os moradores do Bairro da Praia, no Trapiche do Flávio, Ramal do Igarapé Preto e Cerâmica. Esses trabalhos também seguirão para outras comunidades que estão no nosso cronograma”, relata o diretor-presidente da Funtac, Tom Sérgio de Menezes.

A prefeita de Tarauacá, Maria Lucinéia, destaca a importância da parceria com o Estado. “Com a ajuda do governador Gladson Cameli, já recebemos diversos serviços nas áreas de saúde, educação e infraestrutura, entre outros. Em breve anunciaremos mais ações conjuntas”, informou.

De acordo com o cronograma da Funtac, todos os poços artesianos estarão prontos até o dia 15 de agosto. A cidade de Rodrigues Alves será a próxima beneficiada com a ação pública.

- Publicidade -
Copiar