Rio Branco, Acre, 23 de julho de 2021

Novenário em honra à Nossa Senhora da Glória irá homenagear vítimas da Covid-19 de Cruzeiro do Sul

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on pinterest
Redação Juruá em Tempo
Share on facebook
Facebook
Share on twitter
Twitter
Share on whatsapp
WhatsApp
Share on email
Email

O Novenário em honra à Nossa Senhora da Glória, que acontecerá de 5 a 15 de agosto deste ano, irá lembrar e homenagear as várias pessoas de Cruzeiro do Sul que faleceram vítimas do vírus da Covid-19. A programação conta com um dia específico com terço, novena e missa para os mortos e um painel que será montado dentro da Catedral contará com nomes e fotos de pessoas que foram à óbito pelo novo coronavírus. O tema da festa deste ano é “Maria, mãe de Deus, auxílio do povo”.

A carreata deverá ocorrer no dia 15 de agosto, e irá mais uma vez substituir a tradição procissão, e contará com 16 quilômetros de percurso, saindo da Catedral Nossa Senhora da Glória e retornando ao mesmo local. A carreata irá passar pelo Hospital de Campanha, local onde estão internados os doentes com Covid-19. Outras paradas acontecerão em lugares simbólicos para bênçãos, como no Hospital do Juruá, Unidade de Pronto Atendimento – UPA, Maternidade, Quartel da Polícia Militar e outros lugares.

“Vamos fazer uma procissão com sentido de homenagear, e pedir proteção para as áreas de educação, saúde, segurança e trabalho. Então vamos fazer paradas em lugares pontuais”, disse o bispo Dom Flávio Giovenale.

Segundo Lizane Negreiros, organizadora do evento, após a santa missa de abertura, no dia 5, todos os dias haverá terço, novena às 9h00 horas, 15h00,18H30 e missas às 19h30. A Feira de Artesanatos, acontecerá em frente à Catedral e será substituída pela venda de alimentos e souvenirs do novenário, como por exemplo, camisetas e terços. “Pedimos que as pessoas compareçam em todas as atividades do nosso Novenário”, convidou ela.

As celebrações serão transmitidas de forma online, em canais e perfis em redes sociais da diocese e também pela Rádio Verdes Florestas. E continuarão a homenagear tradicionalmente as categorias de trabalhadores, além de todas as vítimas fatais e doentes da Covid-19.

No ano de 2020, a expectativa da organização da carreata de Nossa Senhora da Glória, era de participarem cerca de 600 veículos, contudo, de acordo com a 1ª Circunscrição Regional de Trânsito – 1ª Ciretran de Cruzeiro do Sul , o evento contou com a participação de 1800 veículos (carros e motocicletas) e 10 mil pessoas, que seguiram a imagem da padroeira pela cidade, que foi levada no carro do Corpo de Bombeiros em um percurso de 6 quilômetros.

ALEAC

Leia também

Receba nossas novidades

Av. Getúlio Vargas n. 22 – Salas 7 e 8 – Centro – Cruzeiro do Sul AC.