23.4 C
Juruá
terça-feira, março 19, 2024

Prefeitura de Rodrigues Alves dá início a Semana Cultural em comemoração aos 29 anos da cidade

Por

- Publicidade -

Nesta sexta-feira (23), o prefeito Jailson Amorim abriu a semana cultural em homenagem aos 29 anos do município de Rodrigues Alves, comemorado no próximo dia 28. As programações começaram hoje e vão até a próxima quarta-feira (28).

Além do prefeito, estiveram presentes na solenidade a deputada estadual Maria Antônia e o coordenador de cultura Sérgio Arlan.

Segundo o prefeito, foram abertas 18 ordens de serviços até setembro desse ano, como por exemplo, a construção da rampa do porto, três quadras esportivas, uma unidade de saúde e calçamentos. Além disso, durante a semana serão inauguradas uma unidade de saúde e a entrega da Praça do Porto e da prefeitura revitalizadas.

A educação também terá bastante destaque nas comemorações. Sendo entregue um Plano de Valorização da Educação que prevê a reforma de 53 escolas, a doação de 5 mil uniformes e mochila com material didático, recursos para merenda, inclusão dos professores no piso nacional, construção de uma creche modelo na Vila São Pedro e reajuste salarial para serventes, vigias e merendeiras com recursos da própria prefeitura.

Também ocorrerão shows ao vivo e eventos culturais com capacidade reduzida, por conta da pandemia de Covid-19.

“Hoje estamos abrindo uma semana de atividades em comemoração ao aniversário da nossa cidade, ainda estamos com dificuldades por conta da pandemia, mas se Deus quiser sairemos logo”, disse o prefeito

- Publicidade -
Copiar