24.9 C
Juruá
sexta-feira, abril 19, 2024

Rotam de Cruzeiro do Sul participa de curso de nivelamento com policiais de Rio Branco

Por

- Publicidade -

As Rondas Ostensivas Táticas (ROTAM) são unidades operacionais de elite das polícias militares, que atuam em vários estados brasileiros. A unidade opera a cerca de 2 anos no Vale do Juruá, com o intuito de melhorar a qualidade no serviço de segurança pública.

A Rotam de Cruzeiro do Sul está participando de um curso de nivelamento com policiais da capital Rio Branco. 22 policiais militares estão fazendo o treinamento de uma semana que começou na última segunda-feira (12).

O tenente Daniel Teixeira, comandante da Rotam de Cruzeiro de Sul falou sobre a importância do treinamento.

“Esse alinhamento operacional vem de uma forma bastante positiva para a nossa companhia. Esse já é o segundo nivelamento, o linque com a Rotam capital do Bope comandada pelo tenente Castro e a Rotam aqui de Cruzeiro do Sul vem se fortalecendo e isso vem melhorar ainda mais a capacitação dos nossos policiais”, disse.

Segundo o tenente da Rotam capital, Pedro Castro, o treinamento visa uma padronização nos procedimentos realizados pelas unidades nas abordagens policiais, além de traçar um planejamento para realização do primeiro curso de Operações Rotam no estado do Acre, com previsão para início do mês de setembro.

Ele falou ainda da importância de nivelar os policiais do interior do Acre com os da capital “O policiamento da Rotam tem uma característica similar em todo o país, que é a uniformidade e a padronização. O nosso objetivo é fazer com que o operador de qualquer lugar do estado tenha uma uniformidade nesses procedimentos”, destacou.

O tenente Castro aproveitou o momento para explicar sobre a unidade Rotam “A Rotam é um policiamento especializado com ação de patrulhamento urbano. O objetivo é dar apoio e suporte as guarnições de rádio patrulhamento e intervenções em situações que necessitem de esforços do policiamento especializado frente a ocorrências de natureza de maior gravidade, que envolvam diretamente ações de crime organizado”, disse.

- Publicidade -
Copiar