Close Menu
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
Facebook X (Twitter) Instagram WhatsApp
Últimas
  • Adolescente sofre queimaduras em cerca de 80% do corpo após explosão com álcool
  • Briga entre irmãos por disputa de terras termina com dois baleados em zona rural no interior do Acre
  • Estudante de Cruzeiro do Sul representará o Acre no programa Jovem Senador 2026
  • Messi amplia artilharia histórica em Copas e bate novo recorde mundial
  • Prescrição encerra processo da Operação Cartas Marcadas sobre supostas fraudes de milhões
  • Acre está entre os estados que terão reajuste da energia aliviado pela Aneel
  • Mais de 9 em cada 10 cadastros rurais do Acre têm conflitos geográficos, diz STF
  • PEC do fim da escala 6×1 completa um mês parada no Senado
  • Copa do Mundo: veja classificados e confrontos da segunda fase
  • Em mais de cem anos de história, Associação Comercial de Cruzeiro do Sul tem uma presidente mulher
Facebook X (Twitter) Instagram
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
domingo, junho 28
  • Inicio
  • Últimas Notícias
  • Acre
  • Polícia
  • Política
  • Esporte
  • Cotidiano
  • Geral
  • Brasil
O Juruá Em TempoO Juruá Em Tempo
Home»CONFIRA AQUI

Secretaria de Meio Ambiente amplia medidas de fiscalização das queimadas em Rio Branco

Por Redação Juruá em Tempo.1 de julho de 2021
Compartilhar
Facebook Twitter WhatsApp LinkedIn Email

Nos últimos dois meses, 359 notificações de queimadas foram registradas em Rio Branco. Na última quarta-feira, 30, a Prefeitura de Rio Branco apresentou um Plano Anti Queimadas afim de sanar o problema.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Normando Sales, a ação vai iniciar com um trabalho de conscientização. “Nós estamos trabalhando fortemente com um trabalho de educação ambiental, orientando as pessoas e visitando as comunidades. Também estamos atuando com fiscalização”, explica.

A previsão da Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco é que o período de seca neste ano seja ainda mais severo. Pessoas reincidentes na prática ilegal de queimadas serão multadas.

“Em agosto e setembro, a número de queimadas urbanas cresce. A gente pede que a população tenha consciência e não cometa queimadas. Nós estamos vivendo em um momento de pandemia, a fumaça é um problema grave para os pulmões. E a Covid-19 atinge os pulmões, com a incidência das queimadas, a fumaça atinge todas as pessoas, que não queimou e, sobretudo, quem queimou”, alertou o secretário.

Por:
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Sobre

  • Diretora: Midiã de Sá Martins
  • Editor Chefe: Uilian Richard Silva Oliveira

Contato

  • [email protected]

Categorias

  • Polícia
© 2026 Jurua em Tempo. Designed by TupaHost.
Facebook X (Twitter) Pinterest Vimeo WhatsApp TikTok Instagram

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Pressione Esc cancelar.