Ícone do site O Juruá Em Tempo

Secretaria de Meio Ambiente amplia medidas de fiscalização das queimadas em Rio Branco

Nos últimos dois meses, 359 notificações de queimadas foram registradas em Rio Branco. Na última quarta-feira, 30, a Prefeitura de Rio Branco apresentou um Plano Anti Queimadas afim de sanar o problema.

De acordo com o secretário de Meio Ambiente, Normando Sales, a ação vai iniciar com um trabalho de conscientização. “Nós estamos trabalhando fortemente com um trabalho de educação ambiental, orientando as pessoas e visitando as comunidades. Também estamos atuando com fiscalização”, explica.

A previsão da Secretaria de Meio Ambiente de Rio Branco é que o período de seca neste ano seja ainda mais severo. Pessoas reincidentes na prática ilegal de queimadas serão multadas.

“Em agosto e setembro, a número de queimadas urbanas cresce. A gente pede que a população tenha consciência e não cometa queimadas. Nós estamos vivendo em um momento de pandemia, a fumaça é um problema grave para os pulmões. E a Covid-19 atinge os pulmões, com a incidência das queimadas, a fumaça atinge todas as pessoas, que não queimou e, sobretudo, quem queimou”, alertou o secretário.

Sair da versão mobile