27.6 C
Juruá
segunda-feira, abril 29, 2024

Setor hoteleiro de Cruzeiro do Sul sofre com falta de clientes para o novenário

Por

- Publicidade -

A maior festa religiosa do Acre e a segunda da Região Norte, o Novenário de Nossa Senhora da Glória em Cruzeiro do Sul, é responsável por impulsionar o comércio local. Estima-se que há três anos atrás, o Novenário movimentava cerca de mais de R$ 1 milhão em todas noites do evento.

Como o novenário reúne fieis de todos os lugares do Brasil, o setor também aquece o setor hoteleiro de Cruzeiro do Sul; mas nesse anos, assim como ocorreu em 2020, a realidade parece ser diferente.
Nossa equipe esteve em alguns hotéis da cidade para saber sobre as expectativas dos proprietários quanto ao setor. Alguns proprietários afirmam que ainda não há nenhum tipo de reserva para o novenário.

De acordo com Gleiciane Soares, que trabalha em um hotel em Cruzeiro do Sul, nessa época, todos os hotéis já estavam reservados para pessoas que vinham prestigiar o evento. “Até o momento, ainda não temos nenhuma reserva para o novenário. As pessoas ainda têm muito medo por causa da Covid-19, aí preferem não vim para a cidade”, ressaltou.

A estimativa é que o fluxo de reservas diminuiu cerca de 70% nesse período do ano. A procissão que reunia cerca de 40 mil pessoas foi substituída por uma carreata que passará pelas principais vias da cidade.

- Publicidade -
Copiar