22.6 C
Juruá
quinta-feira, abril 25, 2024

Skatistas de Cruzeiro do Sul promovem Torneio Beneficente para jovem que está com câncer 

Por

- Publicidade -

Na noite desta sexta-feira (30), jovens skatistas de Cruzeiro do Sul, através do apoio do vereador Clerton Souza, realizaram um Torneio Beneficente de Skate na pista localizada no centro da cidade.

O objetivo do evento foi divulgar uma feijoada beneficente realizada nesse sábado (31), para arrecadar fundos que irão custear o tratamento do jovem skatista Vitor Douglas Araújo Gomes, diagnosticado com câncer de tireoide. O rapaz precisa viajar para Barretos, interior de São Paulo para tratar a doença.

“Estamos muito felizes com essa aproximação da juventude junto ao esporte, ainda mais com um cunho social. Esse evento de hoje é beneficente, mostrando solidariedade, união e amor ao próximo”, destacou o vereador.

Guilherme Araújo Oliveira, um dos skatistas e organizador do evento conversou com a equipe do jornal O Juruá em Tempo. “Estamos com um dos nossos irmãos skatistas enfermos. Pensando nisso nós decidimos realizar uma pequena competição, com um prêmio simbólico para arrecadar fundos”, disse.

O campeonato teve 2 modalidades, iniciante 2 para quem tem mais tempo de skate e iniciante 1. Ao todo, 15 skatistas de Cruzeiro do Sul participaram da competição.

“A prática desse esporte em Cruzeiro do Sul, infelizmente está muito precária”, disse Guilherme.

Segundo o jovem, a pista de skate, localizada na Avenida Mâncio Lima, foi abandonada pelo poder público. Os próprios skatistas eram quem faziam a manutenção do local, porém foi divulgado que seria feita uma reforma, mas até agora nada.

“Desde que a pista foi feita em 2006, nunca teve uma reforma pela mão do governo. A única opção que sobrou para nós foi essa pista aqui do centro que o vereador Clerton conseguiu uma pequena reforma junto ao vice prefeito”, destacou.

- Publicidade -
Copiar