24 C
Juruá
quarta-feira, abril 24, 2024

Zequinha Lima diz que irá esperar decisão judicial acerca contratação de médicos sem revalidação de diplomas

Por

- Publicidade -

Na noite desta última sexta-feira (23), o prefeito de Cruzeiro do Sul, Zequinha Lima, afirmou em uma entrevista que irá esperar o fim da briga judicial em relação à lei que permite a contratação de médicos formados no exterior sem revalidação de diplomas. Essa Lei teria sido sancionada pelo governador Gladson Cameli, no dia 05 de julho.

Na entrevista, o Zequinha afirmou que irá esperar a decisão do desembargador Luis Vitório Camolez, sobre o pedido do Conselho Regional de Medicina do Acre (CRM-AC), que entrou com uma ação de inconstitucionalidade contra a lei sancionada.

“A questão é o edital e isso leva um tempo e nós estamos avaliando porque há essa contraposição do CRM. A gente está aguardando para ver como a justiça vai se posicionar e se ela se posicionar favorável, nós vamos sim abrir o edital porque é uma oportunidade de ter mais médicos. Estamos aguardando para não ter que contratar depois, e, em seguida, dispensar porque querendo ou não isso gera um desgaste muito grande”, disse.

- Publicidade -
Copiar